"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

JESUS FOI CONDESCENDENTE COM A MULHER ADÚLTERA




João 8:6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra”.

O texto acima mostra uma mulher que foi surpreendida em ato de adultério. A mulher não tinha saída. Na lei de Moisés a ordem era para apedrejar quem era pego em adultério. “Mas alguém seria condescendente com ela. “Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo” Jo 8:6. Esperaríamos que ele se erguesse, desse um passo à frente ou até mesmo subisse em uma escada e falasse. Em vez disso, Ele se inclinou. Ele desceu mais baixo do que qualquer outro – abaixo dos sacerdotes, do povo e até mesmo da mulher. Os acusadores olhavam-na de cima. Para ver Jesus, tiveram de olhar mais para baixo ainda. Jesus está propenso a se inclinar. Ele inclinou-se para lavar pés, abraçar crianças. Inclinou-se para tirar Pedro do mar, orar no jardim. Inclinou-se perante o pelourinho de Roma. Inclinou-se para carregar a cruz. A graça é um Deus que se inclina” (Max Lucado). Meu amado Jesus está disposto a se inclinar para te ajudar nesta hora. Qual é o teu problema? Quais são os teus acusadores? Qual é o teu desejo? Qual é o teu sonho que estão querendo jogar em um buraco? De que você precisa? Jesus perguntou quem não tivesse pecado jogasse a primeira pedra naquela mulher. Todos acusadores daquela mulher foram embora e ela foi salva. Jesus tem poder para te libertar e mudar a situação da vida nesta hora. Se entregue a Ele e permita que Ele realize o milagre da salvação em sua vida. Tenha um ótimo dia e que a Paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário